Quanto Custa?

França Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na França

Cursos de Francês

A França possui a melhor relação custo x benefício para quem quer aprender francês no exterior. Conheça os cursos de francês para negócios, intensivos e preparatórios para exames.

A França Brasil trabalha com diversas escolas, cada uma com suas características próprias e diferentes tipos de cursos. Por isso, analisamos cada caso e, juntos, definimos os detalhes de seu intercâmbio de acordo com o seu perfil, objetivo e tempo disponível.

Aqui você encontrará algumas informações sobre cursos de Francês. Caso você queira algum tipo de curso que não esteja aqui descrito, entre em contato com a nossa equipe.

Tipos de cursos de Francês

Francês Geral

O curso de francês geral é o mais básico (e procurado). Ele está baseado no ensino de quatro habilidades: fala, escrita, leitura e audição. O curso foca no aprendizado de vocabulário, gramática e estruturação de frases.

Ensina também um pouco da cultura francesa, assim como o uso e compreensão da língua em situações reais da vida. Esse tipo de curso é a melhor opção para quem quer aprender ou aprimorar os conhecimentos na língua francesa. As aulas começam a cada segunda-feira e estuda-se, em geral, 20h semanais.

Francês Intensivo

O curso intensivo de francês segue o mesmo padrão do francês geral, mas com uma carga horária maior: são 30h semanais de aula. Além disso, os assuntos são mais aprofundados e abordados de maneira mais intensa.

Preparatórios

Indicado para aqueles que querem estudar no exterior porque estão buscando uma certificação de proficiência em francês.

Em geral, o aluno participa das aulas de francês geral e, aliado à isso, faz as aulas focadas no treinamento e preparação para os cursos de proficiência como o DELF (nível B1 e B2 – intermediário) e DALF (nível C1 e C2 – avançado), mas esse formato pode variar de escola para escola. A duração média  e indicada para esse tipo de curso varia entre 8 e 12 semanas.

Francês para Negócios

Disponível a partir do nível elementar. A ênfase do curso de francês para negócios está no desenvolvimento de habilidades na língua que serão úteis no mundo corporativo. O curso tem foco na aquisição de vocabulário profissional e de negócios, no desenvolvimento de compreensão de expressões relacionadas ao mercado de trabalho. Durante o curso, o estudante trabalhará com cenários que simulam reuniões, entrevistas de emprego, negociações, ligações telefônicas, etc.

Esse curso é apropriado para qualquer estudante que queria se comunicar em francês com propriedade em um ambiente profissional. Além disso, o curso é indicado para quem já tem um bom nível de francês e quer aprimorar seus conhecimentos estudando assuntos mais complexos e que exigem mais do vocabulário.