Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na França

Outras Cidades

A França tem inúmeras outras pequenas cidades que são ideais para fazer um intercambio e aprender o Francês. Se você quer uma experiência diferenciada, escolha estudar em cidades menores.

La Rochelle

La Rochelle é uma comuna francesa, situada no distrito de Charente-Maritime, na região de Nova Aquitânia. Foi um importante porto no período colonial, junto com Havre, Honfleur e Bordéus.

Amboise

Amboise é uma comuna francesa na região administrativa do Centro, no departamento Indre-et-Loire. Localizada na margem esquerda do rio Loire, é o centro da segunda mais populosa aglomeração de Indre-et-Loire, depois de Tours.

A cidade de Amboise está situada na margem esquerda do rio Loire, no local onde este se separa transitoriamente em dois braços, formando uma ilha (Ilha-Grande ou Ilha-d’Ouro), facilitando assim a sua travessia. No planalto acima, encontra-se o seu castelo.

Por ter tido um castelo real, várias personalidades viveram em Amboise, sendo a mais célèbre Leonardo da Vinci. O génio renascentista italiano passou aqui os últimos anos da sua vida, residindo na mansão de Clos Lucé.

Estrasburgo

Estrasburgo é uma comuna situada no leste da França, na margem esquerda do Rio Reno. É a capital da região administrativa de Grande Leste e do departamento do Baixo Reno.

A aglomeração urbana prolonga-se até a Alemanha, à cidade de Kehl, que é o espelho geográfico de Estrasburgo do lado oposto do Reno.

Atravessada pelo rio Ill, afluente do Reno, que se divide para formar até cinco braços no centro da cidade (no setor da Petite France), a cidade é composta de bairros a forte identidade, como Robertsau, Cronenbourg, Koenigshoffen, Hautepierre, Elsau, Krutenau, Neudorf, Meinau e Neuhof. Situada a uma altitude média de 140 metros acima do nível do mar, Estrasburgo caracteriza-se por um relevo relativamente plano. Assim, no centro da cidade, percebem-se somente leves ondulações do terreno, culminando à proximidade da catedral e no cruzamento da Grand-Rue (Grande rua) e da rua do Fossé-des-Tanneurs, correspondendo às zonas de habitações mais antigas.

A cidade é também conhecida como uma das capitais da Europa, devido às inúmeras instituições europeias que ela abriga, entre as quais o Conselho da Europa, o Parlamento europeu (dividido com Bruxelas) e a Corte Europeia dos Direitos Humanos, sem esquecer a cadeia de televisão binacional franco-germânica Arte.

Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp