Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na França

Qual é a moeda da França?

Assim como em boa parte da Europa, a moeda na França é o Euro (€). O Euro trabalha com moedas de 0,01, 0,02, 0,05, 0,10, 0,20, 0,50, 1,00 e 2,00. Além de cédulas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500.

Na França, boa parte das compras são feitas através de cartão de débito ao invés de crédito e raramente há a opção de parcelamento. Cartões de crédito – as principais bandeiras são Cirrus, Visa e Mastercard – são bastante aceitas nos bares, restaurantes, cafés e lojas do país.

Os caixas-eletrônicos são conhecidos como DAB (distributeur automatique de billets) ou “Point d’argent” e você pode encontrar um em praticamente cada esquina, especialmente em Paris. Importante dizer também que, para quem não tem conta em um banco local, há uma taxa para cada saque realizado. Consulte seu banco para saber informações e valores.

Interessante ressaltar que na França é possível trocar e sacar dinheiro em agências dos correios.

Notas de alto valor não são muito fáceis de usar e em muitos lugares, especialmente cafés e lojas de conveniência, notas maiores que €50 não são aceitas.
Nos bancos, os horários de atendimento variam de cidade para cidade, dependendo da localização, tamanho da agência, etc. Algumas agências podem abrir aos sábados e fechar no início da noite ou nem trabalhar em algumas segundas-feiras, enquanto muitas fecham durante o almoço, entre meio-dia e duas da tarde.

Entretanto, o mais comum é que os bancos funcionem de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã às 17h30min da tarde.

→ Veja outras dúvidas frequentes

Abra uma franquia S7 na sua cidade

+20 Anos No Mercado
Líder no Google Entre Agências
+40,000Leads por Ano
12 WebsitesEspecializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

CONHEÇA A S7 DIGITAL

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp